Sejamos sinceros, a grande maioria dos festivais existentes
pelo mundo são idiotas. O problema não é a idiotice deles, mas sim os festivais
que não bastam apenas serem idiotas mais sim os que ainda por cima são chatos. Mas
vejamos o lado positivo das coisas, pois existem festivais que de tão imbecis
acabam sendo divertidos.
Depois dessa descrição no mínimo mal feita, venho anunciar a nova série de postagens que aborda os festivais mais estranhos e divertidos pelo mundo afora.
Hoje iremos viajar para Espanha, mais especificamente para a cidade de Bunõl em Valência, pois vamos falar sobre a Tomatina.
O festival surgiu no longevo ano de 1945 e até hoje não se tem uma versão original sobre o motivo de seu surgimento. O festival consiste numa imensa guerra de tomates, na qual caminhões cheio de tomates invadem a cidade e começam a distribuir tomatadas, ou seja, é praticamente um “Caveirão” só que municiado com tomates.
Atualmente Buñol recebe cerca de 50 mil visitantes de diversos países, todos em busca de diversão ao meio de polpa de tomate e seu tom vermelho que marca toda cidade.


















3 comentários:
E o carnaval no Brasil não é idiota né?
Eu sou Española e acho que cada festa é festa, hay muitas festas idiotas no Brasil, assim que... Mais he de dizer que a tomatina é umas das festas mais divertidas que ja fui.
pra mim toda festa popular muvuqueira é uma idiotice, aqui realmente temos as nossas por exemplo a vaquejada, a fara do boi e por ai vai, igualzinho as touradas idiotas dos espanhóis.
Postar um comentário