Anderson Silva, adorado por poucos, odiado por muitos, esta é a melhor afirmação sobre esse ótimo e polêmico lutador. Com seu estilo de luta irreverente e solto, acaba por muitas vezes ser considerado marrento e arrogante, mas para os fãs não se trata de arrogância, mas sim um estilo “Brasileiro” de lutar.
Fica difícil falar sobre Anderson Silva sem citar o UFC 126, no qual enfrentou o adversário mais perigoso de todos que já lutou. Vitor Belfort era um forte candidato para acabar com o hegemonia do “Aranha”, e mostrar a todos que Anderson Silva não era imbatível.
Ágil e Versátil? Esse é Anderson Silva, ele golpeia de todos os modos possíveis não importando a posição do adversário. Quanto mais o adversário estuda os movimentos do “Aranha”, mais variações de golpe acaba levando.
Um chute frontal, um golpe tão comum e simples, mostrou que é o melhor atleta de artes marciais do planeta. Esse seria o melhor resumo para a “Luta do Século”, combate entre Anderson Silva e Vitor Belfort, luta na qual estava em jogo o cinturão de campeão mundial peso médio (até 84 kg) do UFC. Com essa vitória sobre Vitor Belfort, o “Aranha” ampliou a série de defesas para oito lutas e a seqüência invicta para 13, recordes absolutos no UFC.
Apontar o melhor lutador de MMA de todos os tempos seria loucura, mas certamente podemos confirmar que Anderson Silva é o melhor lutador da atualidade.


















0 comentários:
Postar um comentário